segunda-feira, 8 de julho de 2013

Anderson Silva

A luta do Anderson Silva teve mais do que um desfecho inesperado. Nunca pensei que fosse vê-lo sendo derrotado de tal forma. Anderson é um atleta incrível, um homem articulado, inteligente e que merece todo respeito que conquistou. Mas acima de tudo, Anderson é um SER HUMANO e seres humanos têm virtudes e tem defeitos. Seres Humanos erram, escolhem caminhos equivocados eventualmente e pagam o preço por isso. 
Talvez o excesso de confiança tenha sido o atalho para essa triste derrota. Todo excesso faz mal. 
Porém, não condeno e nem vou jogar pedras ou lamas no ídolo que até antes de ontem era tido como uma das figuras mais importantes do esporte nacional. 
A queda de Anderson Silva mostrou mais do que sua derrota para si mesmo por subestimar um adversário. Mostrou como o brasileiro é um povo estranho. Como as pessoas mudam rapidamente de atitude e como expõem sem pudor nenhum essa dualidade que beira o ridículo no momento em que aquele que antes era venerado por suas vitórias e seu modo irreverente de lutar, deixa de ser o vencedor.
Fazer uma crítica construtiva ao atleta, sobre o quanto ele se equivocou por entrar com uma postura de soberba é bem diferente de ofender, ridicularizar e espezinhar por sua atitude errada.
Todos erram, ÍDOLOS TAMBÉM. 
Se ele tivesse usado a mesma estratégia e tivesse ganho, estaria nos braços da galera. Como sempre esteve, como sempre foi em todos esses anos que venceu dançando, provocando, sendo um lutador diferenciado. O show que ele sempre nos proporcionou em outros combates, sempre foi mais do que só uma luta. Mas quando errou o ponto, então vem o massacre dessa gente que não consegue se controlar quando deseja despejar toda sua fúria interna nos outros.
O que li de amigos, de artistas, de celebridades, de gente que sempre elogiou e BABOU O OVO do Anderson, fazendo chacota, piadinha e ridicularizando, só mostra o quanto somos incapazes de lidar com os erros dos outros. 
É do céu ao inferno em 5 minutos. 
Não entrei e nem farei parte do time que aplaude somente nas vitórias. Concordo que ele errou feio e que a brincadeira teve um preço alto em sua HISTÓRIA. MAS daí a desrespeitá-lo e ignorar tudo que ele conquistou e representa para o esporte do país há uma grande diferença. 
Cazuza certa vez falou uma coisa que guardo a 7 chaves no meu coração - "Os fãs de hoje são os linchadores de amanhã" 

ANDERSON SILVA - Força irmão!!! 
Você é um atleta importantíssimo e sabemos que ninguém está livre de errar. Que esse tropeço sirva para que você cresça ainda mais e conquiste tudo que merece. Ninguém está livre do erro. 


Texto de Tico Santa Cruz e expressa a minha opinião... e qual é a sua???

0 comentários:

Postar um comentário

 
-