quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Jiu Jitsu, Luta Livre e Muai Thai no Santa Marta



A favela do Santa Marta que sempre teve muita tradição nos esportes de contato, revive hoje o seu melhor momento tanto na luta de chão (Jiu Jitsu e Luta Livre), como na parte de strike (Muai Thai).
No começo dos anos 2000, a igrejinha era o palco do Jiu Jitsu e do Muai Thai e a associação a casa da Luta Livre, mas hoje essa distancia foi totalmente extinta com uma quadra que abrange todas essas artes marciais.
O coordenador do projeto é o Sr. Ricardo, mais conhecido como “Pescada” é o responsável pela contratação e supervisão dos professores que são pagos com a ajuda da Suderj e ele tem a ajuda de outras pessoas como Guilherme Pacheco, mais conhecido como “Guilhermão” que além de puxar os treinos de Jiu Jitsu de manhã, também toca a parte social.
O Jiu Jitsu tem como mestre Rogério Guedes (Rad) que é faixa preta 3º grau do mestre Delariva e que tem um verdadeiro exército de cascas grossas no seu comando, inclusive o faixa roxa de Luta Livre Juninho que puxa os treinos sem pano para deixar o time cada vez mais forte.
A parte de Muai Thai é conduzida pelos faixas preta Rodrigo Louro e o próprio Pescada que estão deixando as mãos da galera afiadas e prontas para os torneios que virão ao longo do ano.
A quadra que as vezes prejudica os treinos devido as goteiras e a umidade dos tatames, recebeu um reforço de peso. Com a influência de Guilhermão, a quadra recebeu uma verba para comprar algumas telhas novas e a doações de 21 placas de tatames novos doados pela FIRJAN, além dos lanches que são doados pelo CRAS Padre Veloso.
Como dizia um grande sábio: A união faz a força e assim a equipe do Santa Marta vem crescendo e conquistando resultados positivos nas competições e promete ainda fazer muito barulho em 2012. Força Ratos de Tatame!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 
-