quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

O Bonde parou na esquina do Santa Marta

Esse carnaval não foi um dos melhores para os moradores do morro de Santa Marta, pois para espanto dos moradores, o plano inclinado (bondinho) não estava funcionando para a tristeza de todos.
A parte baixa da comunidade não foi muito afetada, mas a parte de cima sofreu com os transtornos, principalmente as senhoras de idade que já não tem forças para subir tantas escadas e os deficientes físicos.
Outra classe muito afetada foram os comerciantes que precisam transportar os seus produtos para abastecer e tiveram que carregar nos ombros grandes amarrados de refrigerantes e caixas de cervejas para poder vender.  O bonde além de transportar mercadorias, ele também transporta materiais de construção e o lixo que a Comlurb reúne na estação 3 (estação de transferência do bondinho), acumulando uma grande quantidade.
A administração do bonde alega que ficou fechado, devido a perda da chave da porta de emergência, o que causou a revolta dos moradores que ficaram prejudicados que argumentam que poderia ter sido chamado um chaveiro para que o problema seja resolvido.
Esse blog compartilha da revolta dessas pessoas e pede que seja apurado pela associação de moradores e pela administradora do bonde para que problemas como esse não voltem mais a acontecer, pois problemas existem claro, mas o que não pode é afetar a vida de centenas de moradores que já sofrem diariamente com os descasos do Poder Publico.

66 comentários:

blogger disse...

invenja mata para que esta falando dos funcionario do bonde sao os funcionarios que trabalha muito bem tinha olho esta com invenja por que nao esta trabalho do bonde reclacados

blogger disse...

funcionario do bonde minha nota 10 para voces que adura os reclacando da favela invenja mata

Anônimo disse...

É realmente uma covardia sem tamanho o q estão fazendo c/ os moradores desta Comunidade. Perder chave e não ter uma de emergência é conversa para boi dormir no asfalto! Alem dos horários especiais q a toda hora inventam para trabalhar menos, ainda param o Bonde por quase uma semana durante o carnaval com esfarrapadas desculpas! saúde e transporte público para quem nao sabe são cláusula pétrea ou seja, em situação alguma pode faltar estes serviço à população. Aposto q há muita gente querendo trabalhar de verdade!
Porteiros, médicos, motoristas entre outros profissionais trabalham em tempo integral ano novo, natal, carnaval e etc e pq funcionários q trabalham apenas 6h/dia não podem? Vamos lutar para isso mudar! O funcionamento do bonde não é um favor, é um direito adquirido pela Comunidade!

robertinho.stm disse...

concordo plenamente com amigo acima,mas nossa revindicação ñ é so com funcionários do bonde, estamos lutando para melhorar,o tratamento que teria quer ser diverenciado,pois temos prioridade coisa que ñ vem dado ao morador em eventos,em turismo,vou dar um exeplo se vc tem uma hora de almoço vem correndo para cheger em casa,chega na fila,tem de vinte a trinta turista ou gente pra visitar,vc tem que enfrentar a mesma fila,sou contra!sabe porque ,o bonde foi feito para melhorar nossa qualidade de vida,que venham visitar sejam bem vindo ao santa marta,agora quandop ñ tem bonde ninguem vistsita ,voltam la debaicho mesmo,e a renvidicação tem que ser feita sim,ñ contra funcionarios e sim para melhoria do trabalho deles pois com essa desorganização,se torna uma trabalho ate extressante pra eles mesmo so queremos ajudar,agora quemta achando que isso e para derrubar prajudicar alguem do bonde pense antes de falar,se na reunião tudo que vai ser reivindicado der certo vão ate agradecer essa atitude,

Anônimo disse...

Concordo também, pois as vezes vejo as pessoas com bolsas de compras ou simplesmente cansadas do trabalho tendo que ficar esperando quase 1h, porque existem vários turistas passeando pela comunidade. Ou melhora o serviço ou se arruma uma solução em que os moradores não sejam mais penalizados.

Juninho

Anônimo disse...

A situação do bondinho é lastimável. A falta de respeito com os moradores está passando de todos os limites aceitáveis. Andam dizendo por aí, que os moradores que estão reclamando estão querendo queimar os funcionários do bonde,como se precisasse... o serviço prestado é de péssima qualidade, enquanto funcionários ficam sentado na estação 3, a fila é sempre tumultuada na 1º estação, aos fins de semana os gringos tem "prioridade"... o funcionamento do bondinho é totalmente irregular e contraditório, vive em manutenção e vive quebrado. Com tanta manutenção, não entendo como frequentemente está parado por ter dado defeito. O ultimo episódio, dá perda da chave foi o ápice da falcatrua, Perder a Chave? Só ter uma chave? O bondinho voltar a funcionar na 5º feira após o carnaval, e no sábado parar as 16:00? Precisa mesmo alguém "queimar" os funcionários do bonde? Eles mesmo fazem isso, e os fatos comprovam.

Tanta gente querendo e precisando trabalhar, e os funcionários do bonde trabalham 6 hrs por dia a moda Bangu... Profissionais com formação superior, como médicos e enfermeiros, concursados como Garis, delegados, bombeiros e etc.. trabalham ano novo, natal, carnaval e qualquer outros feriados... e os funcionários do bonde que nem se quer passaram por um processo seletivo descente querem e se dão mais regalias do que merecem... Acho que já passou da hora de mudar essa situação, para que o bonde possa atingir o seu objetivo inicial: - Melhor a qualidade de vida dos moradores da comunidade!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

A cada dia que passa eu tenho ficado cada vez mais indignado com os serviços prestados pela administração do teleférico santa marta, se já não bastasse as folgas que os fucionarios ganharam no carnaval com o bondinho fechando mais cedo agora resolveram encerra as atividade as 16:00h justamente no dia do desfile do bloco pela saco,muito moradores trabalharam no sabado e queriam subir de bonde e estava fechado.porra!!
tem que trocar administração, fucionarios que não querem trabalhar e colocar da rua, por que ai sim eles dão valor.

Anônimo disse...

não sou uma pessoa influente na comunidade apenas dou minha opnião
tem que formar um grupo de pessoas e cobrar da administração do teleférico melhores serviços o mais depressa possivel, carnaval passou!! nós moradores estamos cansados de usar nariz de palhaço pagamos nossos impostos e é mais do que nosso direito cobrar melhores serviços..
ass: JL

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

O Poder Publico joga dessa forma, ele tenta dividir o Santa Marta para que nós não consigamos nos organizar. Conheço muita gente que trabalha no bonde e que são pessoas de bem e que devem estar sendo orientados a agir dessa forma.
Temos só que mostrar que nossa indignação não é com os funcionários que precisam do trabalho, mas sim com a administradora que deveria nos fornecer um serviço melhor e não só em épocas de eleição, apoio sim que devemos realizar uma reunião, apenas para exigir nossos direitos.

Juninho

Anônimo disse...

AMIGOS, LI TODOS OS TEXTOS ACIMA ESCRITOS. O QUE A TAL FUNCIONÁRIA DO BONDE FEZ COM ROBERTINHO PQ ORGANIZOU UMA REUNIÃO P/ Q POSSAMOS REIVINDICAR UM DIREITO NOSSO, Q É O BONDE FUNCIONAR, ELA AGE C/ DESELEGÂNCIA.
VOLTO A REPETIR: SE ADMINISTRAÇÃO DO BONDINHO NÃO TOMAR TINO, DIREÇÃO CORRETA, VAMOS CHAMAR A IMPRENSA E MOSTRAR O Q VEM ACONTECENDO!MAIS UMA VEZ O BONDINHO ESTÁ PARADO E NAO HA SE QUER UM AVISO DANDO EXPLICAÇÕES À COMUNIDADE SOBRE O MOTIVO DA A´PRADA OU QDO VOLTARÁ A FUNCIONAR. QDO SE PARA O BONDE PARA FAZER FESTAS E DÁ MOLEZA PARA QUEM DEVERIA TRABALHAR ENCHEM AS ESTAÇÕES DE PAPEIS COMUNICANDO O GRANDE FEITO!
PESSOAL, VAMOS NOS UNIR. ESTA TURAM Q ESTÁ COMANDO O BONDE PRECISA ENTENDER Q NOSSA COMUNIDADE MERECE UM MÍNIMO DE RESPEITO. SE ELES NÃO MUDAREM, NAO TOMAREM NOÇÃO SOBRE O OBJETIVO Q TEM ESTE BONDE, TEMOS Q AGIR. A IMPRENSA TA AÍ PARA NOS AJUDAR E FAZER CHEGAR AS NOTICIAS A QUEM PODE AGIR.
HÁ MUITOS CACIQUES E POUQUÍSSIMOS ÍNDIOS NESTA FLORESTA!ESTA FESTA TEM Q ACABAR!!

Anônimo disse...

Queria deixar um pequeno comentário a respeito desse bonde: Ha funcionários que merecem está trabalhando neste veículo, pq entre tantos q imaginam q estão fazendo favor aos moradores ha outros q tem noção q estão trabalhando. O Problema todo está na direção q compartilha algumas manias desses q nada querem c/ trabalho.
O processo seletivo dessas funcionários é feito erradamente. Tem q dá chance a quem quer realmente trabalhar. Isso é facil perceber na hora de empregar.
Parar bonde a hora q deseja e deixar moradores a pé não é coisa de pessoas q têm repensabilidade para assumir cargo de direção. Se esses tivessem um mínimo de carinho pela Comunidade, sabendo da suas dificuldades jamais fariam isso com os usuários do bonde!
Separem o Joio do Trigo ja!

Anônimo disse...

oi comunisade

Eu acho muito absuso que esta fazendo com funcionario plano inclinado.
Tem tantas coisa para resolver da comunidade santa marta.

porque só com bonde faz reunião porque outras coisa não faz reuniãoes.
Exemplo: (1)gari: morro esta muito sujo as valas todas aberta
(2) area da saúde (polo) que não tem medico suficiente paraa atender comunidade.
(3) light conta vem muito alta tem pessoas não tem condições de pagar.
(4) Cedae parte da comunidade que não tem agúa conta vem para pagar.
(5)Os ferros todos ruir e quebrados e ralos abetos para as crianças cair.
(6)Os caminhos cheio de coco de cachorro etc...
Porque só bonde?

Bonde e ouro?

Funcionario do plano inclinado são pessoas to bem não concordo com essa pessoas que esta fazendo isso maldade com funcionario plano inclinado isso e inveja que não esta bonde trabalhando.

bbeijos ASS: EU......

Anônimo disse...

concordo sim comentário dessa pessoa em cima


Abranços para todos plano inclinado fucionarios.
Estamos juntos com voces valeu .....

Renata Paixão disse...

Comunidade
Quem usa o bonde tem que reclamar sim!!!
A comunidade tem que se unir e reivindicar os diretos sim, e para o anônimo que escreve acima o bonde e só um começo, espero que venha outras reuniões sobre tudo que estar acontecendo na comunidade. Se uma pessoa não tem coragem de se identificar imagine reivindicar seus próprios direitos!

Anônimo disse...

AMEI ESSE BLOG ONDE PEDEMOS NOS EXPRESSAR MELHOR SEM TER MEDO DE REPERCUSÃO.....

Anônimo disse...

sabado dia 10 de março entre 09hs e 13hs vi e ouvi funcionarios do mesmo, parados dizendo, " o bonde de cima está parado." pois sabendo a todos que o unico que não estava funcionando era o de baixo, só que teve funcionários andando no mesmo como fossem fantasma dentro do bonde de cima, descendo e subindo enquanto isso moradores subindo a pé com bolsa de compras cansados, teve uma hora que subiram até a estaçao 5 e pararam na estação 4 uns dos funcioanrios saiu do bonde e desceu a pé até a estaçaõ 3, chegando perguntou ao outro funcionário se o bonde estava funcionando.agora me diz como não podemos falar dos mesmo.
será que vai continuar assim? com funcionários despreparados para atender aos moradores?
temos que revendicar nossos direitos, eles param o bonde sim, e sáo voltou a funcioanr depois das 14hs pq teve uma pessoa que teve consiencia. e viu qeu não está correto o os outros estavam fazendo afinal não queriam trabalhar, o pior é que recebe por isso......

Anônimo disse...

CADA DIA QUE SE PASSA FICA MAS RIDICULO A SITUAÇÃO DO PLANO INCLINADO DO SANTA MARTA, A FALTA DE RESPEITO COM OS MORADORES É DE MAS. PELO VISTO A REUNIÃO QUE FOI FEITA FOI JUSTAMENTO PARA ELE FUNCIONÁRIO DO BONDE SACANEAR MAS OS MORADORE POIS DEPOIS QUE TEVE A BANDITA REUNIÃO NADA FOI FEITO E CADA DIA ELES SACANEIA MAS, POVO RIDICULO TINHA QUE MUDAR TODA A DIREÇÃO DO BONDE E TODOS FUNCIONÁRIO,BANDO DE BABACA ACOMODOS.

Anônimo disse...

Realmente tb não entendo. Depois da reunião parece que piorou mais ainda os serviços.. Pelo amor de deussss.

Anônimo disse...

ELES NÃO SABE MAS OS PRÓPRIOS ESTÃO SE QUEIMANDO COM A COMUNIDADE, AINDA TEM PESSOAS QUE DEFENDE OS TABALHADORES DO BONDE , NA MINHA OPINIÃO SÃO IGUAIS A ELES QUE NÃO GOSTA DE TRABALHAR, E SIM DE PREJUDICAR AS PESSOAS...ISSO QUE O VERDADEIRO INVEJOSO.....

Anônimo disse...

RESPONDENDO AQUELES QUE TANTO DEFENDEM OS PILOTOS DO BONDE:
1)A REUNIÃO FOI FEITA EM RELAÇÃO AO BONDE PQ A COMUNIDADE ENTENDE Q TÁ HAVENDO ABUSOS EXCESSIVOS POR PARTE DOS FUNCIONÁRIOS DO PLANO INCLINADO.
1.1) EM RELAÇÃO AOS GARIS, AS PESSOAS SAO INTELIGENTES P/ PERCEBER Q A SUJEIRADA VEM DELAS MESMAS, LOGO ELAS N PODEM RECLAMAR POR ALGO Q ELAS MESMAS SÃO AS CULPADAS, CAUSADORAS.QDO OS GARIS LIMPAM, IMEDIATAMENTE VAO LA E SUJAM, ELAS SABEM DISSO.
2) Área da saúde (polo) que não tem medico suficiente para atender comunidade: A CULPA N É DO PESSOAL DA COMUNIDADE, E SIM, EXTERNA. SAO PESSOAS Q N TEM RAÍZES CONOSCO TÃO PROFUNDAS QTO TEM ( OU DEVERIAM TER)OS PILOTOS DO BONDE Q SÃO DA PRÓPRIA COMUNIDADE E N TAO NEM AÍ P/ OS MORADORES.
3)light- conta vem muito alta: AS PESSOAS PAGAM CONTA ALTA PQ N TEM CUIDADO COM OS GASTOS EXCESSIVOS DE ENERGIA. QUER PAGAR MENOS? USE LUZ COM CONSCIÊNCIA!
(4)Cedae- parte da comunidade que não tem Água: ISSO REALMENTE VC TEM RAZÃO, MAS VC SABE Q O PROBLEMA É MAIS UMA VEZ É EXTERNO. N DEPENDE DAS PESSOAS DA COMUNIDADE.
(5)Os ferros todos ruir( RUINS) e quebrados e ralos abertos:
ESSE PROBLEMA EXISTE MESMO, MAS É FALTA DE UM REPRESENTANTE P/ FALAR POR NÓS. N DEFENDENTE DAS PESSOAS DA COMUNIDADE, É PROBLEMA EXTERNO DE NOVO.
(6)Os caminhos cheios de cocô de cachorro É FALTA DE EDUCAÇÃO DE QUEM OS CRIA. N É CASO DE REUNIÃO E SIM, DE EDUCAÇÃO E HIGIENE.
RESUMO:
O BONDE É O CORAÇÃO DA COMUNIDADE E NAO PODE PARAR POR VONTADE HUMANA, PREJUDICANDO TODA UMA COMUNIDADE P/ Q PESSOAS Q NAO GOSTAM DE TRABALHAR E N TEM NENHUMA RESPONSABILIDADE SEJAM BENEFICIADAS. SE ALGUÉM AINDA TEM CORAGEM DE DEFENDER ESSE TIPO DE ATITUDE, OU É UM DELES OU NAO FAZ USO DO BONDE E NEM TAMPOUCO ENTENDE O VALOR Q ELE REPRESENTA PARA NOSSA GENTE.
QUE DEUS TE DÊ INTELIGENCIA HOMBRIDADE, FILHO!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

AMIGOS, PARA QUE ESTAS REUNIÕES TENHAM UM POUCO MAIS DE EXITO, É NECESSÁRIO A PRESENÇA DA IMPRENSA. POIS VOS DIGO, SE NÃO HOUVER A PRESENÇA DA MÍDIA NADA MUDARÁ, VISTO QUE NOSSAS IDEIAS E SOLICITAÇÕES NAO CHEGAM A QUEM DEVE CHEGAR. SE ALGUÉM TIVER CONTATO COM ALGUM JORNALISTA, CONVIDE-O PARA AS REUNIÕES. ISSO SE FAZ NECESARIO PARA QUE A NOTICIA CHEGUE ONDE DEVE CHEGAR E FAÇA O EFEITO DESEJADO: QUE É FAZER O BOND FUNCIONAR.
OUTROSSIM: ACHO ESSE NEGÓCIO DE FAZER FILA PARA MORADORES E FILA PARA VISITANTES UMA PERDA DE TEMPO E AINDA POR FIM UMA AÇÃO DE SEGREGAÇÃO SOCIAL. SE ESTA FILA HOUVESSE QUAL SERIA SEU CRITÉRIO DE FUNCIONAMENTO? isso É SIMPLESMENTE PRECONCEITO SOCIAL, NAO DEVE EXISTIR ENTRE PESSOAS CIVILIZADAS! O IMPORTANTE É FAZER O BONDE FUNCIONAR A TODO MOMENTO, SEJA QUEM FOR O CULPADO PELO NAO FUNCIONAMENTO. SE FOR A MANUTENÇÃO QUE ELA PAGUE POR ISSO, SE FOREM OS CONDUTORES QUE PAGUEM POR ISSO TAMBÉM ,MAS A NOTICIA TEM QUE CHEGAR A IMPRENSA PARA QUE NOSSOS POLÍTICOS, CARA DE PAU QUE ANUNCIAM A TODO MOMENTO NA TV QUE AQUI TEM BONDE, TOMEM PROVIDENCIAS FUNCIONAIS E VERGONHA NA CARA E PAREM DE TIRAR PROVEITOS DESSA HUMILDE COMUNIDADE QUE TANTO TEM SIDO LUCRATIVA PARA ELES.
QUEREMOS O BONDE FUNCIONANDO JA! O RESTO É O RESTO!

Anônimo disse...

olha que coisa mas ridicula de se ver,sábado por volta das 16:30 seu beré e dona carem no sabado desfilando com alguns integrantes não sei de onde não me importa ela com uniforme do bonde ,e logo depois o bonde para so que eles não avisa não,nós moradores que temos que adivinhar que o bonde parou eles fucionário de merda não avisa nada, isso esta se tornando uma palhaçada a falta de respeito com os moradores é muito grandei esse bando de porco merecem trabalhar mesmo nessa merda.............

Lucyene disse...

Boa noite senhor anônimo!!!
Bom eu não uso o bonde, mas concordo plenamente com as reclamações feitas. Porém não concordo com as SUAS ofensas aos funcionários. Eles não tem nada a ver com a manutenção do bonde. Temos que reclamar com quem é de direito. Com certeza eles precisam bolar uma forma de comunicar aos morados. Mas acho que você está exigindo muito. Não acha?! Antigamente você não tinha porcaria nenhuma, agora que tem (sei que é muito pouco pelo valor que pagamos de impostos ao governo) quer se achar no direito de ofender... Aff. Você quer tanto que seus direitos valham, mas nem se quer se identifica. Desculpa, mas pra mim você é um tremendo covarde. Que não quer colocar a cara para não ser escrachado. Para início de conversa, o ideal é você se identificar e depois pode fazer até um abaixo assinado para enviar aos administradores (de fato) do bonde. Até porque o que não vai faltar é assinatura.
Att.
Lucyene

Lucyene disse...

Ratificando uma palavra errada: MORADORES*.

Não acho que os funcionários param por conta própria, e sim por conta da manutenção. Devemos exigir o melhor para a comunidade, mas aos verdadeiros responsáveis (GOVERNO, EMOP e ALPHA), e aos funcionários exigir uma qualificação quanto ao atendimento. Não estou aqui para defendê-los, mas também não quero criticá-los até porque tem muitos moradores abusados. Só que temos que saber que nossos direitos terminam quando começa o do outro.
Ah! Quanto ao abaixo assinado que mencionei, com certeza assinarei.

Anônimo disse...

concordo sim com pessoa em cima vamos defender os fucionario do bonde.
essa pessoas nem tem cair morto que ficar falando mal dos funcionario do bonde tem que toma conta da sua vida mando de recalcado que esta fazendo grupinho mando de favelado.

Anônimo disse...

Dona Lucyene:
Os funcionários do bonde não são assim tao inocentes qto a srª quer q eles sejam. Eles têm um monte de culpa no cartório, sim! Por exemplo: qdo param o Bonde para brincar carnaval, deixando os moradores a pé, sem a menor consideração pelas pessoas idosas e as demais. Qdo param o bonde no natal e no ano novo, ao meio dia, deixando as pessoas a pé, a culpa é dos governantes?! Admira-me muito uma pessoa tao consciente de direitos alheios pensar desta maneira. Se a senhora sabe como os moradores podem reclamar com os responsáveis ( de direito pelo bonde) indique para q possamos reclamar. ( nao temos acesso a estes q a srª se refere como tem os funcionários administrativos do bonde) E pq a senhora acha q têm tantos moradores abusados? so pq eles estao, agora, mais conscientes correndo atras de seus direitos?
Qto ao antigamente nao tinha " porcaria alguma e agora tem", isso é um direito adquirido e deve-se lutar para q ele permaneça. Se agora temos, temos q poder usar.
Concordo plenamente com a senhora qto a ofensa feita aos funcionários. Mesmo q eles tenham alguma culpe ,e têm, nao devem ser xingados. Isso é feio, é falta de amor e respeito com o próximo!
Qto a este penúltimo Anonimo, chamando as pessoas de " favelado", sem comentários: Ele ja se identifica plenamente. Ofendendo geral e com um português horripilante. É bom voltar à escola! Vamos reivindicar sem ofensas! vamos ser democráticos e nao bárbaros!
Deixando bem claro q as pessoas nao estão exigindo muito qdo exigem q seus direitos sejam respeitados, apenas reivindicam o q têm direito: O Bonde funcionando!
Se os funcionários nao têm culpa q coloquem placas com letreiro na porta do bonde dizendo q está parado pq a manutenção é má feita! Se eles fazem placas dizendo q vão parar o bonde para brincar carnaval, aproveitar melhor a o natal e o ano novo hão de saber também coloca-las para se defender!
Desculpem a franqueza! Q Deus nos ilumine!
Desculpe o anonimato! É apenas um modo de proteção ja q samos o Rambo!

Anônimo disse...

Ja que nao somos o Rambo!

Antonio Carlos- ( pico) disse...

É uma putaria mesmo esse bonde, os funcionários ficam de shortinho curto trabalhando. Como e feita à seleção para trabalhar no bonde? A onde e a inscrição? Eu me escrevi a um tempão já trabalhei de ascensorista e nunca foi chamando por quê? Será que as mulheres tem que fazer o teste do sofá com o berre? E os homens e só amiguinhos dele?
São aqueles que ficam reclamando e malhando os funcionários na fila do bonde como Andreia e seu Barbosa e quando chega à reunião fica os defendendo dizendo que os funcionários do bonde têm família, família todo mundo tem e trabalha quem que! Eu trabalhei o réveillon a noite toda e fiquei longe da minha família, mais foi meu trabalho eu tenho que cumprir minhas obrigações e seu berre disse na reunião que decidiu não funciona o bonde no dia do bloco por que o pessoal ia beber mais pera ai ele e o dono do bonde agora! Ou virou governador ou o que? Caramba cada uma! E parece realmente que eles estão sacaniando todos os moradores o bonde estar quebrado direto! Peço a quem tem mais contatos a chamar a televisão ou filmar e mandar para eles a Record outra, ou melhor, CELSO RUSSUMANO defesa do consumidor esse um transporte publico e podemos sim exigir por ele e só ler o código da defesa do consumidor

Anônimo disse...

Galera, venho pedir encarecidamente que manerem um pouco nos palavrões. O blog é público e foi feito para os moradores se expressarem mesmo, mas temos que analisar que crianças também estão acessando.
Qualquer comentário que contenha palavrão daqui pra frente será excluído. Obrigado

Junior

Anônimo disse...

Pessoal, viram que legal. A Rede Record ta olho na brincadeira de parar bonde! Wagner montes agora ta de olhos bem abertos pra nos defender, graças a Deus! Vamos em frente. Certamente a Record vai esta presente na reunião amanha à noite( para desespero de quem é contra ao funcionamento do Bonde). vamos para la em massa. vejam a reportagem da Record neste link:
http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/defeito-em-bondes-deixa-moradores-do-santa-marta-sem-transporte-20120328.html

marina disse...

bom dia;em relaçaõ ao horàrio dos ascensorista,pela lei trabalhista do artigo 67,parágrafo unico clt,a jornalda saõ de 6horas diária porque é lei,dependente de qual quer dia ,seja sàb ou feriado etc; em relação naõ trabalharam nos feriados è porque a empresa no contrato trabalhista é de seg á sáb.

Anônimo disse...

NO BONDE O QADRO DE FUNCIONARIO SÃO 12,TRABALHAM 6 HORAS SIM, E FOLGAM QUANTAS NA SENMANA,DONA MARINA VC DEVE FAZER PARTE , POIS FALA COMO SE FOSSE FUNCIONARIA,E QAUANDO CONTRATA O FUNCIONÁRIO ISSO É FALADO,MAS O FUNCIONARIO ACEITA,DEPOIS QUE TA DENTRO QUER RECLAMAR,ISSO SEI DE GENTE QUE TRABALHA NO BONDE,ESSA PESSOA NEM VAI A REUNIÕES QUE FAZEMOS POIS O MESMO SABE DE MUITO MAS,TEMOS DOIS TRUNFO DENTRO DO BONDE E O DIA QUE ELES SISMAREM DE FALAR,VCS VÃO SABER DE MAIS SUJEIRADA QUE ROLA NO BONDE,POR FAVOR EU ACHO QUE JA DEU,O QUE FALR AQUI,VAMOS TER BOM SENSO CONTRUTIVO,DAR IDEIAS,PARA RESOLVERMOS OUTROS ASSUNTOS AO INVES DE FICAR NESSE BLABLABLA,AQUI NO BLOG,JUNINHO VAOMS VER DAR POR ENCERRADO ESSE ASSUNTO E COLOCAR AS NOVIDADES QUE CONQUISTAMOS NA REUNIÃO AGORA AQUELE QUE Ñ COMPARECE PREOUCURE PRIMEIRO SABER ANTES DE FICAR DEFENDENDO PESSOAS QUE AO INVES DE TRABALHAR FICAM DE FOFOCA ,POR ISSO QUE GEROU ESSA POLÉMICA TODA,FOI PROPIO FUNCIONARIO DO BONDE,SEM MAIS,E DEVERIAM SER DEMITIDOS,POIS ISSO E ANTIETICO QUESTIONAR OS CRIENTES E SUA RAZÃO,SE FOSSE NA RUA A MAIORIA JA TINHA SIDO DEMETIDO,ALGO QUE EMPRESA EA COMISSSÃO CRIADA NA REUNIÃO DEVERIA PENSAR ,POIS SERIA MELHOR COLOCAR NOVOS FUNCIONARIOS MAS TEM ALGUNS QUE SE SALVAM UNS 4,O RESTO QUE FICAM DE FOFOCA,TEM QUE SAIR,FAREI TUDO PARA ISSO.

Anônimo disse...

Essa anônimo em cima que falar mal dos fucionários escrever muito errado aprender escrever portuquês certo ante de escrever da internet só vive falando mal dos fucionário e não saber de nada de portuquê que vergonha.

Anônimo disse...

escrever errado ea coisa mas normal na internet,uma que ñ tenho a pratica de digtar,as palavras vem eu vou escrevendo não fico revisando texto,agora,nem ái e tem mas,deve ser outra funcionária tambem ta se doendo?vc então nã faz parte dos 4 que se salvam ái nesse serviço,esse tipo de assunto so rendeu por causa dos prpios funcionários,pois o que ta sendo realizado e uma reivindicação,e tem que aceitar,não adita,isso chamasse direito,pois se fosse um tempo atraz,isso não taria acontecendo com morador,pois tinham medo de ser cobrado pela boca,mas ainda tem gente que sabe lutar no morro sem ter armas,e vão ter resultado tambem,parabéns a quem vai as reuniões e reivindica sim, e não é grupinho são setenta moradores ,olha o respeito,sem mais.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
maeina disse...

boa tarde em relação as folga ,os funcionários sò folgam aos domingos. porque o contrato da empresa com bonde da santa marta é de seg á sáb .

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
marina disse...

boa tarde,bem este funcioário que trabalhar os domingo teve,trocar o seu descanso remunerado,para folga durante a semana,sem ganhar hora extra porque como já foi explicado domingo é repouso semanal,porque não houver nenhuma negociação coletiva com a empresa.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

QUER DIZER ENTÃO QUE AGORA ATÉ OS ARTIGOS CONSTITUCIONAIS SÃO CITADOS PRA DEFESA DOS ASCENSORISTAS? MUITO BEM. EU DUVIDO QUE NO CONTRATO ESTEJA ESCRITO: DE SEGUNDA A SÁBADO> DUVIDO! MOSTRA ENTÃO NA REUNIÃO UMA CÓPIA DESSE CONTRATO. E COMO É DITO ACIMA: SE É DE SEGUNDA A SÁBADO, INDEPENDENTEMENTE DE SER FERIADO OU NAO, POR QUE ENTÃO SE PARA, GERALMENTE, O BONDE MAIS CEDO NOS FERIADOS, SE ISSO NAO TA NO CONTRATO? ENTENDA-SE DE UMA VEZ POR TODAS: CONTRATOS TÊM DIREITOS, MAS TAMBÉM TÊM DEVERES QUE DEVEM SER CUMPRIDOS!
TRANSPORTE PUBLICO É UM BEM NECESSÁRIO AO BOM FLUIDO POPULACIONAL E JAMAIS SERÁ FEITO DESSE MODO: SEGUNDA A SÁBADO.
VAMOS POR A MÃO NA CONSCIENCIA E FAZER AS COISAS CONFORME DEVEM SER FEITAS E TODA A COMUNIDADE, JUNTAMENTE COM OS FUNCIONÁRIOS, SE SENTIRÃO MAIS FELIZES.
TRABALHO É COISA PARA PESSOAS RESPONSÁVEIS E NAO PARA A VENTUREIROS!!!
AH! TA DANDO VAGA PARA ASCENSORISTAS NO BONDE. FAVOR ENTREGAR CURRÍCULO NA ADMINISTRAÇÃO DO BONDE!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

MEU AMIGO! SOU UM DOS MAIS CRÍTICOS EM RELAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS DO BONDE, POIS ACHO Q FAZEM CORPO MOLE E NAO CURTEM TRABALHAR DIREITO, NAO TODOS, HA UNS Q SE SALVAM!
EM RELAÇÃO A ELES(OS FUNCIONÁRIOS) IMPEDIREM(É O Q ENTENDO EM SEU DISCURSO INDIGNADO) Q OS TURISTAS Q VÊEM NOS VISITAR E FAZER AS FESTAS NA COMUNIDADE(ALGO Q VALORIZA MUITO NOS IMÓVEIS)ESTES POBRES EMPREGADOS NADA PODEM FAZER E NEM DEVEM FAZER, POIS COMO TODOS NÓS FALAMOS SEMPRE: O BONDE É UM TRANSPORTE PÚBLICO E DESSA FORMA NINGUÉM DEVE SER IMPEDIDO DE USUFRUIR DESTE.
O IMPORTANTE É Q O BONDE FUNCIONE DIREITINHO E TODOS POSSAM SUBIR NA PAZ, SEM SEPARAÇÃO DE MORADOR , TURISTA, RICO, POBRE, ETC..... NÃO PODEMOS PREGAR EM NOSSA COMUNIDADE A SEGREGAÇÃO SOCIAL. DEIXEMOS Q ELA SEJA UM LUGAR ACOLHEDOR DE TODOS E DESSA FORMA TODOS NOS ACOLHERÃO BEM E SIMPATICAMENTE EM TODA A SOCIEDADE.
UM ABRAÇO E DESCULPE PELA FRANQUEZA EXAGERADA!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

FUNCIONARIAS DO BONDE VÃO AO BANHEIRO MAS DE DEZ VEZES POR DIA ISSO EO QUE VEJO TODA HORA NA ESTAÇÃO 3,ESSA IDA AO BANHEIRO DEVERIA AVISAR AO SUPERVISOR NÃO ABANDONAR O BONDE SEM NIGUEM E SAIR PRA BANHEIRO ,SERIA NORMAL SE FOSSE DE VEZ ENQUANDO MAS TODA HORA SAEM SEM DAR SATISFAÇÃO E AO INVES DE FICAR NO BONDE FICAM NA CASA DE UMA MORADORA DA ESTAÇÃO TRES ISSO E PREMITIDO NAS LEIS TRABALHISTA? VC SE AFASTAR DO SEU LOCAL DE TRABALHO SEM SE QUER COMUNICAR O SEPERVISOR,OLA SUPERVISORES,VAMOS ACORDAR,ISSO E FEITO TODOS OS DIAS SO VCS SUBIR PRA VEREM,FUNCIONARIO TEM QUE ESTAR NO SEU LOCAL DE TRABALHO NE ENFIADO NA CASA DE MORADOR NÃO,PEDIMOS PROVIDENCIA,PRINCIPALMENTE NO TURNO DA MANHÃ.

keuzinha... disse...

Inveja de que?ganhar R$680,00 é muita coisa assim pra ficar com inveja de que?tem muitos que trabalhao no bonde que são abusados sim. Principalmente depois que entraram na empresa! Mais tem uns super gentis... Inveja não é!

Anônimo disse...

sobre as pessoa que abandona o bonde eu desço todo dia pera trabalho e vejo as funcionarias fica na janela de uuma que vive na reunião atraz de informação para passar para elas,essa mulher tem e que tomar vergonha na cara e para de fofoquinha com os acessoristas,deichem ela tranalharem e vai arrumar um trabalho tambem,se manca vc nem tem idade pra ficar de fofoca ñ,tem que dar e exemplo ensinar as jovens como se vive, ne fazendo intriga ñ,tem um ditado que diz nós colhemos o que plantamos,ta ái a dica se manca se quiser.

Anônimo disse...

ISSO É PELA PARTE DA MANHÃ,AS FUNCIONARIS DEICHAM PESSOAS ESPERANDO PARA DESCER OU SUBIR,ELA NA JANELA DA FIFI,SUPERVISORESD VAMOS SE LIGAR,TOMAR UMA ATITUDE.

Anônimo disse...

Tudo agora é motivo né? Se acontece pela parte da manhã já sabemos de quém vc pode estar falando,acho desnecessário,vc bem poderia chegar até (ela)e falar,se acha q tem algo de errado,ñ tem nenhuma criança trabalhando ali todos sabem de suas obrigações,a quém vc se referiu só tenho elogios pois sei o quanto ela é correta com o trabalho e ñ vai dar mole pra ser chamada atenção,ainda mais agora que vc e sua galera ficam de plantão só esperando uma falha,vejo e concordo q o trabalho e atendimento no Bonde precisam melhorar muito,mas ñ concordo com injústiça,alguns fincionários ñ merecem oq vem acontecendo,mas tudo bem a verdade sempre aparece.Agora a falta de respeito te desvia do seu real objetivo,chamar alguém de Fifi foi ridículo,ficou parecendo coisa pessoal,essa ñ é a melhor forma de reivindicar direitos,toda atenção foi focada no seu(Fifi)e ñ em mais uma denúncia sua.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
carol disse...

DEUS deu à vida, para cada um cuida da sua ,então amigo anônimo cuida da sua e deixa a dos outros.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

tinha decicido a não mas escrever uma palavra aqui nesse,atual debate desse blog,pois não era bem o que queria,sei que dependemos da comunidade para crescer,brigando desta forma,não nos leva a lugar algum,fiquei muito chateado com os insultos as pessoa citatadas acima,e uma delas sou eu ,mas se quiser me chingar fique a vontade moramos na mesma comunidade faça na reunião ou na minha cara,vc tem seu direito,so fiquei chateado,resolvi falar,por favor vamos fazer desse blog,um espaço onde podemos debater nossas ideias,pois devemos se unir sim,e pesso não coloque minha família nessa história ,quem reivindicou foi eu não minha família,ela e intocável ate na guerra ela não pode pagar por algo que revindiquei,peço por favor mas colaboração com blog.Robertinho

Postar um comentário

 
-