segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Pela Saco 2012

No sábado dia 25/02 (sábado) aconteceu a saída do G.R.B.C. Pela Saco bloco da comunidade do Santa Marta que tinha como enredo: “Tira o olho da minha carteira” que agitou as ruas de botafogo com muito ritmo e animação. Desde as 14h, a galera já ocupava a tradicional Praça da Banana combatendo o forte calor com muita cerveja e churrasco.
O bloco saiu às 17h (diferente dos outros anos onde a saída era às 18h), mas com um tom diferente, pois o intérprete oficial  Ronaldo não pode estar presente, então Adilson Fuzuê foi o encarregado por conduzir o samba desse ano, ajudado por Junior, Digão e Raí. Um dos pontos altos foi a Furacão Azul comandada pelo mestre Caliquinho.
Mais uma novidade esse ano foi o trajeto que antes era até a Cobal, mas que a galera achava muito cansativo, então esse ano, depois que saiu da Pracinha, o cortejo entrou na rua Real Grandeza e voltou pela rua da Matriz num percurso que durou mais ou menos 2 horas.
Ao final da festa, a Guarda Municipal liberou a rua São Clemente e o trânsito voltou a fluir normalmente, enquanto o bloco, ao invés de terminar na praça da banana, subiu até o reduto de todos os moradores do Santa Marta que é o tradicional Bar do Tota, onde rolou o funk e o pagode até “altas horas”. Destacando que o Pela Saco transcorreu com muita tranqüilidade e sem tumultos comprovando ser o local de famílias onde as fantasias reinaram e a animação contagiou até o mais tímido folião.

1 comentários:

Anônimo disse...

O Pela Saco mais uma vez foi show, graças a Deus sem confusão e bem divertido, mas como diz meu amigo Paulo Sunga, tem 3 coisas que nunca podem mudar no bloco: O Presidente, a rainha de bateria e o intérprete pq senão o bloco perde a essência... olho vivo...

Juninho

Postar um comentário

 
-