segunda-feira, 16 de abril de 2012

I ENCONTRO CULTURAL DO SANTA MARTA

O Santa Marta é um lugar de produção e encontro de diferentes manifestações culturais. A Folia de Reis é uma dessas expressões que resiste ao tempo e a efervescência da vida urbana. Se renova nas brincadeiras das crianças que expressam seu encantamento com os palhaços e reproduzem o ritmo das toadas que se espalham pelo Morro e garantem assim a continuidade desta manifestação cultural.

Mestre Zé Cândido, Mestre Luiz, Mestre Dodô, Mestre Joãozinho, Mestre Zé Diniz e atualmente sob o comando de Mestre Riquinho a Folia de Reis Penitentes do Santa Marta promove o Iº encontro de manifestações culturais do Santa Marta. Este evento reunirá, no próximo dia 28 de abril, na quadra da Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta, o Pastoril da Matriz , a Folia de Reis Estrela do Oriente e a Folia de Reis Céu na Terra.

Além desses grupos, a partir das 15:30hs haverá uma oficina de confecção de Máscara de Palhaço e exposição de fotografias – coordenadas pelo Ismael. Em seguida, haverá a exibição do filme: Folia no Morro ,registro de mais de dez anos de filmagem da Folia do Santa Marta, dirigido pelo cineasta Artur Omar.

“Você está convidado(a) a participar deste encontro de arte e cultura que durante gerações manifesta-se no coração da cidade do Rio de janeiro“.




28.04.2012 – Quadra da Mocidade Unida do Santa Marta
Rua Jupira, 72, Botafogo, RJ
A partir das 15:30hs – Oficinas e Exibição de Filme
A partir da 18hs – Apresentação dos Grupos convidados

1 comentários:

Folia de Reis do Santa Marta disse...

Galera.. só pra ratificar, o evento não contará com a participação do Jongo da Serrinha por motivos particulares, brevemente estarei colocando o folder com a correção.
abraços

Juninho

Postar um comentário

 
-