terça-feira, 26 de junho de 2012

Sede de ONG no Morro Santa Marta é alvo de vândalos e criminosos

Nos últimos três anos, a sede da ONG Atitude Social, no Morro Santa Marta, foi arrombada cinco vezes, além de ter sido alvo de vandalismo. Na madrugada de domingo (24/06), seis pessoas dormiam no local, quando foram acordadas com o barulho de chutes na porta. Logo depois, uma garrafa foi arremessada e quebrou uma das janelas, como mostrou o RJTV.
A entidade oferece oficinas de música, leitura e cinema para 50 crianças da comunidade, que está pacificada desde 2008.
"Arrombam nossa porta, quebram nosso vidro, quebram nossa grade do Michael Jackson, sujam nossas paredes [...] Estamos com a comunidade cheia de vândalos que em vez de cuidar do patrimônio que é deles, que é nosso [...], o pessoal vem aqui para quebrar, esculachar", disse Pierre Ávila, responsável pela ONG.
Além de danificar a estrutura do prédio, o material roubado pelos criminosos deixa prejuízo no caixa e nos projetos da ONG. Entre os itens roubados pelos criminosos estão fones de ouvido, material elétrico, microfones e instrumentos de percussão.
O comandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Santa Marta disse que vai reforçar o policiamento, mas também pediu a colaboração dos moradores.
"A gente vai intensificar o patrulhamento [...] A gente pede o apoio da população principalmente dos moradores que residem no entorno da laje do Michael Jackson para que façam o contato com a UPP, para que nós possamos previnir que novos atos de vandalismo voltem a acontecer", disse o capitão Márcio Rocha. (Fonte: Globo.com)

Realmente é inadmissível acontecer isso em uma favela como a do Santa Marta, onde todos se conhecem. Algumas pessoas não concordam com a direção do Sr. Pierre Avila, mas nem por isso tem o direito de depredar ou furtar.
Nós aqui do blog somos totalmente contra esse tipo de atitude e não apoiamos nenhum tipo de vandalismo e pedimos aos moradores que denunciem esses maus elementos para que possamos erradicar esse mal da nossa Comunidade.

Veja o vídeo no link abaixo:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2012/06/sede-de-ong-no-morro-santa-marta-e-alvo-de-vandalos-e-criminosos.html

2 comentários:

Unknown disse...

Prezados, estou com uma situação e preciso de uma ajuda de vocês, descobri que tenho um pai biológico e que talvez more ou já morou no Santa Marta, não estou bem certa mais o nome é José Luiz de Andrade ou Jorge Luiz de Andrade, deve ter por volta de 52 anos, minha mãe conheceu ele em 1980 quando ele trabalhava em uma sapataria em são cristovo.

senhores por favor me ajudem.

Nossa Opinião disse...

Graziela, que bom que vc descobriu isso. Pra vc tentar localizar, seria mais fácil ver com alguém da associação de moradores (presidente Zé Mario ou Secretário Adilson Fuzuê), pois eles devem ter algum registro.

Postar um comentário

 
-