terça-feira, 25 de março de 2014

Santa Marta cobra redução das taxas abusivas da Light

Hoje dia 25 de março de 2014 a comunidade do morro de Santa Marta irá fazer uma grande manifestação de forma pacífica em frente à Praça Corumbá em Botafogo, bem em frente à favela.
A insatisfação se deve pelas altas taxas na cobrança da Light que depois de certo tempo vem sendo uma enorme dor de cabeça para os moradores que chegam a pagar contas de até mil reais (R$1.000,00) em casas sem ar condicionado e poucos cômodos.
Os moradores fizerem duas assembleias, onde foi selecionado um grupo que pudesse negociar diretamente com a Light a possibilidade da redução das contas e a utilização de uma taxa social. Depois desse encontro, a fornecedora de energia não aceitou as condições dos moradores do Santa Marta alegando que as taxas vinham do governo.

A concentração está marcada para as 17h na Praça Corumbá e a intenção é fechar mais pista da Rua São Clemente também no bairro de Botafogo bem na hora do rush para chamar o máximo de atenção da mídia, da Light e dos nossos governantes, pois do jeito que está não pode continuar. É inaceitável os moradores da favela ter uma conta 10x mais cara do que pessoas que moram em ruas nobres do bairro e que possuem uma condição social melhor, não questiono a condição de cada um, mas sim a forma autoritária e desigual  que estamos sendo submetidos.

0 comentários:

Postar um comentário

 
-