terça-feira, 9 de julho de 2013

Manifestação do Santa Marta

Santa Marta nas ruas

Os moradores do Santa Marta finalmente desceram a favela para ocupar parte das ruas São Clemente e Voluntários da Pátria em Botafogo. Eram cerca de 300 pessoas gritando palavras de ordem e reinvindicações .
Mesmo com a chuva que insistia em cair, os moradores estavam bem animados e recebendo o apoio dos prédios ao redor que piscavam suas lâmpadas mostrando estarem juntos com os moradores.
Algumas pessoas da favela usavam o microfone para expressarem a opinião de muitos e dessas pessoas destacaram-se o presidente do Grupo Eco Itamar Silva, a professora Simone e Rezende, a Turismóloga Sheila, o pastor evangélico Valdeci e a agente de saúde Sônia.
Infelizmente o protesto não contou nem com 10% do total de moradores e uma das presenças mais sentidas foi a do presidente da associação de moradores Zé Mario o que revoltou algumas pessoas.
Como disse Itamar Silva, esse ato não começou aqui e nem vai terminar aqui e como pontapé inicial foi bem produtivo, pois vimos que algumas pessoas “do asfalto” apoiam a favela. È claro que nem todos, mas a luta continua.
E para os moradores que não foram, perderam uma ótima oportunidade de lutarem pelos seus direitos!!!
Hoje dia 09/07/13 terá uma reunião as 18h na Ponsa para avaliar a manifestação e é muito importante estarem todos presentes, independente se puderam ou não irem no protesto.

0 comentários:

Postar um comentário

 
-