sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Grupo Cênico Musical Eco do Santa Marta




Aconteceu ontem (08/12) a apresentação do Grupo Cênico Musical Eco do Santa Marta no teatro Poeira em Botafogo RJ. O espetáculo começou por volta das 20h e contou com a presença de mais de cem pessoas na platéia o que deixou o espaço lotado. O apresentador Ismael Oliveira comunicou no início que estava sendo gravado um DVD e pediu a colaboração de todos.
Para surpresa dos presentes, logo que soou o terceiro sinal, entraram onze mascarados com capas negras e montaram uma pose no centro do tablado como se fosse uma fotografia e cantaram a música “Sentido” (Vera Versiani), ao término da música surge um mascarado do meio dos integrantes e começa a pronunciar versos (introdução – Ronaldo Junior) apresentando o restante do grupo que atrás dele vai formando uma meia lua para logo depois cantarem “A voz do morro” (Zé Keti).
Um dos pontos altos foram os depoimentos dados pelos componentes do grupo como por exemplo a Lourdes que disse ter parado no Rio de Janeiro por engano presa dentro de um caminhão atrás de água no nordeste, já o Juan disse que sempre lutou e fazia questão de nos colégios de elite por onde passou, sempre deixou bem claro onde morava, diferente da Cleide que tentava esconder na faculdade onde era o seu real endereço.
Riquinho e Junior, foram por um lado mais irreverente e descontraído, onde o primeiro dizia morar em frente ao bar e o segundo das diversas referências que o caracterizavam no Santa Marta e teve também a Márcia que ressaltou o fato de não ser moradora do morro, mas ter grande amizade e carinho por lá.
O show teve momentos de alegria como na música Bela Mocidade e momentos de emoção como na música Iolanda (Chico Buarque) em que a platéia veio as lágrimas. No final da apresentação, depois da música “Ato de coragem” (Vera Versiani), o grupo foi até a platéia e convidou algumas pessoas para dançarem juntos por algum tempo, terminando num grande paredão dando foco nas vozes para receber os aplausos que vieram de pé.

1 comentários:

Folia de Reis do Santa Marta disse...

A apresentação estava divina... digna dos grandes espetáculos!!!

Postar um comentário

 
-