quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Intercâmbio: Visita do Grupo Eco ao CDDH Petrópolis




No dia 26 de novembro de 2011, o Grupo Eco fez visita ao CDDH (Centro de Defesa dos Direitos Humanos) de Petrópolis.
Esse intercâmbio aconteceu em parceria dessas instituições com a com Rede Terra do Futuro, onde os jovens do Grupo Eco e CDDH de Petrópolis participaram de uma palestra sobre consumo responsável ministrada por Ana Meirelles (Centro Ecológico).
Os jovens do Grupo Eco foram recebidos por Renata e Fabiano, onde nos levaram a visitar alguns pontos turísticos como: Palácio Quitandinha; Trono de Fátima; Catedral de São Pedro de Alcântara e Museu Imperial. Mesmo com chuva, nosso grupo não desanimou!
Na parte da tarde, visitamos a sede do CDDH de Petrópolis. Os jovens fizeram apresentação de FUNK e tocaram instrumentos (produzidos pelos próprios adolescentes do projeto), logo depois seguiram para conhecer o projeto “Filhos da Terra”.
Rafael Coelho fez apresentação do CDDH e Ana Meirelles relatou sobre as nossas parcerias seguido da palestra sobre Consumo Responsável.
Após a palestra, Grupo Eco presenteou CDDH com o livro “Santa Marta - O Morro e Sua Gente), seguido de apresentação do Coral Nheengarecoporanga (Projeto Florescer).
Após intervalo, todos interagiram com muita música, onde os jovens do Grupo Eco cantaram vários ritmos e músicas da Colônia de Férias Eco.
O Grupo Eco agradece a todos do CDDH pela maravilhosa acolhida, a Ana Meirelles (Centro Ecológico) pela excelente palestra e a todos que fizeram daquela tarde, uma tarde especial com troca de saberes e energia. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
-