quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Resultado do Mutirão do Lixo no Santa Marta


O mutirão de coleta seletiva realizado na favela do Santa Marta em Botafogo idealizado pelo IETS com a colaboração do Nucleo de Justiça Comunitária e diversos parceiros, recolheu mais de 6 toneladas de lixo na manhã de sábado (17/12). A ação teve como objetivo alertar os moradores sobre os riscos de doenças que o acúmulo de lixo em locais inapropriados pode causar, como o desabamento ocorrido em 1988 na própria comunidade.
Cerca de 80 pessoas participaram das atividades de limpeza, varredura, recolhimento de lixo e lavagem de valas e becos dos principais pontos da favela. Elas foram divididas em cinco equipes, com o apoio de oito garis da Comlurb, empresa responsável pela limpeza urbana na cidade.
Roberto Gonçalves, agente da Comlurb na comunidade, falou da importância de conscientizar a população sobre a manutenção e limpeza do espaço coletivo.
- Esse tipo de iniciativa é importante porque envolve e conscientiza os moradores para manter o ambiente limpo e organizado. A Comlurb recolhe, em média, 36 t de lixo por semana no Santa Marta, além de entulho e madeira.
Além do mutirão, uma oficina conduzida por quatro instrutores do Núcleo de Justiça Comunitária ensinaram a fazer brinquedos com a sucata recolhida e a separar o lixo de maneira adequada a cada material.
Fica aqui nossa torcida, para que os moradores tenham entendido a mensagem dessa brava iniciativa e tenham mais consciência no descarte do seu lixo!

1 comentários:

Anônimo disse...

Tomara que o Sta Marta tome consciencia de que o lixo só causa desgraças.

Junior

Postar um comentário

 
-