quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Folia de Reis do Santa Marta - 25/12

A Folia de Reis Penitentes do Santa Marta começou sua jornada 2011/2012 com grande maestria pelas vielas do morro do Santa Marta. Essa jornada não foi a mesma, pois não teve a presença do mestre palhaço Ronaldo que não conseguiu ser liberado do trabalho.
A saída antes programada para as 10h da manhã do dia 25/12 como de costume não se concretizou e a Folia saiu em torno de 11h para a alegrias das muitas crianças que esperavam do lado de fora.
A primeira casa que foi visitada foi a do Sr. Paulo Sapo que tradicionalmente recebe a Folia a muitos anos e já esperava com um belo frango assado, cerveja e refrigerante.
Em seguida foi a vez de Zé Mota, birosqueiro amigo de longa data do eterno mestre Zé Diniz que recebeu a Folia na sua birosca e ouviu a brincadeira dos palhaços Juninho, Yan e Chucky.
A próxima parada foi na casa do mestre palhaço Juninho que pela segunda vez recebeu a Folia e foi um momento de muita emoção pois no presépio montado que exigiu que o mestre Riquinho cantasse todo o nascimento de Cristo (que levou em torno de 1:30h) estava a foto do saudoso mestre Zé Diniz que elevou as emoções a flor da pele. Logo vieram os palhaços e dessa vez, Juninho era apenas o patrão e teve que jogar dinheiro e ouvir os versos dos seus patrícios. Foi servida uma deliciosa sopa de ervilha com bacon e linguiça, cachorro quente e muita cerveja e refrigerantes.
A ultima casa visitada foi do antigo folião irmão de Zé Diniz Gilson Cardoso.
Gilson que não mora mais no Rio de Janeiro, vem apenas para fazer parte da Folia de Reis recebeu com muito pernil, frutas e bebidas e para ser diferente, os três palhaços dançaram juntos para fechar o grande dia.
A Folia retornou por volta de 21h e já se prepara para o dia 01/01 (ano novo), onde irá para a parte alta da favela da Rocinha em são conrado.. mais informações no blog  www.foliadereisdosantamarta.blogspot.com

1 comentários:

Anônimo disse...

O vídeo ficou muito bom... parabens Simone pela dedicação e carinho...

Junior

Postar um comentário

 
-