quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Encerramento da Folia de Reis e Procissão

Como todo mundo que mora na Comunidade do Santa Marta sabe a mais ou menos 50 anos, dia 20 de janeiro é o encerramento da Folia de Reis Penitentes do Santa Marta. Diferentemente das outras Folias que terminam suas jornadas no dia 06 de janeiro, a do Santa Marta estende suas festividades até essa data para homenagear o padroeiro da cidade que é São Sebastião. Então depois do dia 06, os foliões passam a usar nos uniformes, uma tira vermelha porque é a cor do santo.
Como também é de tradição, após a jornada do dia 20, a Folia, cercada por dezenas de moradores realiza sua procissão de São Sebastião, onde aquele mar vermelho de pessoas desce as escadas do Santa Marta e vão em frente a praça Corumbá e Barão de Macaúbas.
A procissão vem com velas e cantos religiosos católicos, que são cercados de muita emoção, onde os fiéis seguem o Andor com a imagem do santo e a foto do saudoso mestre da Folia José Silva, mais conhecido como Zé Diniz. E nesse ritmo, a Folia vai terminando sua jornada de 2011/2012 aguardando o dia do seu “arremate” que a princípio está agendado para o dia 14/04/2012 na quadra da Escola de Samba Mocidade Unida do Santa Marta, mas a medida que for ficando mais próximo, vocês estarão sempre bem informados, porque aqui o que vale realmente é a sua opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

 
-