quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Folia de Reis na Rocinha - 08/01/2012

Nesse domingo dia 08/01/2012 a Folia de Reis Penitentes do Santa Marta esteve na favela da Rocinha nas áreas conhecidas como Rua 1 e Rua 2, por volta das 10h. A Folia chegou e já foi prontamente recebida pelos moradores da parte alta da favela (Rua 1) que com abraços e gestos de carinho mostravam toda sua saudade.
A moradora conhecida como Angela é uma das pessoas que tradicionalmente recebem a Folia com muita bebida e comida e os palhaços sempre dançam em frente a sua casa no Terreirão para todo mundo pode assistir. Depois de passar por mais duas casas na Rua 1 a Folia fez uma descida de mais ou menos 30 min a pé até a Rua 2, onde uma multidão já aguardava com muita euforia.
Esse ano devido as mudanças por quais a Rocinha passa, na Rua 2 só tinha agendada a casa da Dona Antonia que sempre recebia a Folia por causa de sua neta que era especial e mesmo depois do falecimento dela, Dona Antonia ainda recebe por lembrar muito da neta onde tem muita emoção pra toda a família e pra Folia.
Na hora de ir embora, caía uma forte chuva e mesmo assim as pessoas acompanhavam com animação e só retornavam para suas casas depois que a Folia entrou na van por volta de 22:30h.

0 comentários:

Postar um comentário

 
-